WALESCA BORGES

IDENTIDADE & PROPÓSITOS

Incusas 04 ferramentas de metodologias testadas e comprovadas cientificamente, com relatórios e uma sessão online de 2 horas de devolutiva, objetivo dessa sessão é autoconhecimento onde você vai identificar verdadeiramente quem você é  e seu propósito de vida.

Autoconhecimento é uma das habilidades mais importantes para o sucesso de uma pessoa, tanto no aspecto pessoal, como profissional. Pois, a maneira como você se comporta e responde à situações externas é regida por processos mentais internos, e conseguir identificá-los e compreendê-los é essencial para ter uma vida mais saudável e equilibrada.

No desenvolvimento profissional e ambientes corporativos, as pessoas têm buscado modos de se conhecer melhor, Afinal, espera-se que um bom profissional saiba lidar bem com os outros e com o ambiente ao seu redor. Mas, para isso, é necessário se dar bem consigo mesmo.

Quais ferramentas vamos utilizar?

Ferramenta DISC, criada em 1928, pelo psicólogo americano Willian Moulton Marston, e aponta alguns agrupamentos de competências e tendências comportamentais que as pessoas podem manifestar diante de diferentes situações. Todos nós temos características relacionadas aos 4 tipos de perfis, mas algumas ficam mais em evidência do que outras. São eles: Dominância (D), Influência (I), Estabilidade (S) e Cautela (C). Hoje utilizada há mais de 38 anos por mais de 53 milhões de pessoas em todo mundo. As maiores empresas como: google, Microsoft e a Apple são utilizadoras dessa metodologia com um nível de assertividade comprovada cientificamente de 98%

Ferramenta âncoras de carreira, o conceito “âncora de carreira” surgiu originalmente de um estudo desenvolvido por Edgar Schein para compreender melhor a evolução das carreiras administrativas e como as pessoas aprendiam os valores e procedimentos de suas organizações empregadoras. O professor Edgar Schein nasceu nos Estados Unidos, no ano de 1928. O escritor foi um grande contribuinte na área do desenvolvimento organizacional, devido a suas pesquisas e análises. O termo Âncora de Carreira surgiu do autoconceito que começa a funcionar cada vez mais como um sistema de orientação e como uma âncora, que restringe escolhas de carreiras. A pessoa começa a ter a percepção do que é “eu” e do que “não” é “eu“. Para Schein a âncora representa aquele elemento no autoconceito de uma pessoa, do qual ela não abriria mão, mesmo diante de escolhas difíceis.

Forças pessoais, Mihaly Csikszentmihalyi, um dos fundadores da Psicologia Positiva de niu o ‘”ow’, que leva ao engagement (compromisso), como um estado de atenção focada, caracterizada por uma mente clara em harmonia com o corpo, concentração sem esforço, perda de autoconsciência, atemporalidade e prazer intrínseco. A origem disso está em sua teoria: quando nossos talentos e pontos mais fortes encontram as demandas, o trabalho começa a “uir. Quando identificamos essas forças, consciente e inconscientemente, nos engajamos no trabalho e nas atividades que nos fazem mais confiantes, produtivos e valorizados. Devemos aprender novas formas de usar nossas forças pessoais para produzir maior número e duração das experiências de flow

Linguagens de Valorização, o que mais faz você se sentir valorizado e amado? No mundo existem muitas línguas diferentes, o que di­ficulta a comunicação. Além disso, mesmo quando estamos falando a mesma língua, muitas vezes, não conseguimos compreender corretamente o que o outro quer nos dizer. Em seus muitos anos de pesquisas e aconselhamento de casais, Gary Chapman, conceituado Antropólogo americano, Doutor em Filoso­fia e Psicoterapeuta Familiar, percebeu que o mesmo acontece quando tentamos expressar o nosso amor. Ou seja, podemos amar sinceramente e ainda assim não somos capazes de comunicar o nosso amor de forma que o outro se sinta amado. É como se tentássemos expressar o nosso amor em japonês para uma pessoa que só se sente amada em inglês! Portanto, ser sincero e ter boa vontade para valorizar as pessoas muitas vezes não é o su­ficiente. Segundo os estudos de Gary Chapman, se quisermos comunicar o nosso sentimento de amor de forma efetiva, devemos buscar descobrir qual a principal linguagem de valorização de quem se relaciona conosco, pois temos a tendência de expressar o nosso amor da maneira como NÓS nos sentimos mais valorizados e não da forma como os outros se sentem.

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